Como conquistar um maior número de clientes? Essa é uma pergunta que não sai da cabeça do empreendedor. Todos os dias ele se pergunta isso e procura estratégias para trazer para sua empresa cada vez mais clientes.
O mercado atual muda constantemente, há muita concorrência e só se destaca quem está por dentro das novidades do mundo dos negócios. Por isso, trouxemos no blog post de hoje dicas de como conquistar mais clientes, dentro dessa perspectiva moderna de mercado.
Seja facilmente encontrado pelo seu cliente
O que o marketing da atualidade nos ensina é que precisamos estar disponíveis para os nossos clientes. Martha Gabriel, profissional renomada de Marketing Digital, afirma que “a melhor maneira de encontrar o consumidor é ser encontrado por ele”.
Você precisa estar visível nos meios em que o seu cliente interage. E se tem um meio que os consumidores realmente utilizam, é a internet. Assim, invista na sua presença digital, esteja em redes sociais e desenvolva estratégias para que seu site seja encontrado quando determinadas palavras-chave forem pesquisadas.
Seja relevante, tenha conteúdo para se destacar
Não basta ser encontrado, é preciso ser relevante para o seu cliente, pois existem inúmeras distrações na rotina dele e uma infinidade delas estão disponíveis na própria internet.
Se você não chamar a atenção do seu cliente e oferecer algo diferente no mesmo instante, disponibilizando um conteúdo rico, por exemplo, ele simplesmente vai fechar a página do seu site em poucos segundos e não vai dar atenção a nada que você tinha a oferecer.
Para fazer o seu potencial cliente ficar, ou seja, para ele virar um seguidor e iniciar de fato um relacionamento com a sua empresa, é necessário gerar conteúdo que mude a vida dele e que resolva suas dores e dificuldades. É isso que chamamos de Inbound Marketing.
Segundo o portal HubSpot trata-se de uma modalidade em marketing que “busca atrair e conquistar o público alvo e os leads qualificados, ou seja, aqueles que realmente tenham interesse nos serviços que a sua empresa oferece”. Portanto, use o conteúdo como forma de conquistar mais clientes. Estes que em pouco tempo podem se tornar verdadeiros fãs e seguidores da sua empresa.
Construa uma marca forte
Como todo empreendedor sabe bem, a concorrência é um desafio constante. Há tantas empresas e produtos disponíveis no mercado que pode parecer um desafio se destacar. É por isso que você precisa de uma marca forte que esteja gravada na mente e no coração do consumidor. Estes que buscam empresas relevantes que tenham história, essência, presença e força.
Para criar uma marca forte, a dica de Millor Machado, sócio fundador da rede social Empreendemia é que “se você quer criar uma marca relevante, descubra quem são os clientes que valorizam muito o que sua empresa faz e os trate da melhor maneira possível. Com o tempo, essas pessoas trarão outros clientes e a marca ficará muito conhecida.”
Uma marca relevante eleva os produtos e a empresa, pois além de clientes, você ganha também maior lucratividade.
Quer saber mais dicas? Veja como fortalecer o nome da sua marca!