Blog

fortalecer marca

3 Dicas para fortalecer o nome da sua marca

Pense em uma marca de roupa. Agora pense em uma de cerveja, e que tal uma de carro? Quais foram os primeiros nomes que te vieram à mente? E por que será que vieram exatamente esses nomes?  Porque essas marcas são fortes e te “marcaram” de algum modo.

Você teve uma experiência com um dos produtos que elas possuem, se lembrou de uma propaganda divertida e engraçada, viu algum anúncio delas ou mesmo porque o nome é bom e não sai da cabeça.

O fato é que independentemente do motivo essa marca chamou a atenção e o nome ficou registrado em sua memória e no seu subconsciente. Em resumo, essa marca soube fazer Branding e conquistou lugar na sua mente e no seu coração de consumidor.   

Então fica a pergunta: como fortalecer minha marca com o intuito que eu conquiste meus clientes e alcance novos? Confira as 3 dicas que trouxemos hoje e aprenda a fortalecer o nome da sua marca para ganhar de vez o mercado.

Seja criativo e chame atenção

Invente algo que tenha por objetivo impressionar o cliente e que “caia no gosto do povo”. Quanto mais legal, surpreende e “viral” for, mais vai se espalhar.  Você pode ter um layout diferenciado, escolher cores atrativas e agradáveis, ter um logotipo bem legal e/ou um slogan tão legal que dê vontade de escrever, falar, brincar, ou seja, repetir e propagar.

Um exemplo são os classificados online da empresa OLX. Eles apostaram tudo em uma simples palavra e você já deve até saber qual é, ela deve estar se repetindo na mente nesse exato momento: desapega! O slogan fez o maior sucesso, se encaixa em várias brincadeiras, hashtags de mídias sociais e em memes da internet. O resultado? O nome da marca se fortaleceu e a empresa se tornou uma potência em seu ramo.

Tenha um diferencial que te torne insubstituível

Nós sabemos que alguns poucos reais de diferença entre produtos ou serviços fazem você perder o cliente para a concorrência. E por que isso acontece? Simplesmente porque o cliente não está enxergando o real valor do que você oferece e, por qualquer economia boba ele te abandona.

Sempre deixe claro o diferencial do seu produto/serviço e mais do que isso, conquiste o cliente com ele. Faça-o perceber que não há dinheiro que pague o fato de ficar sem você ou seu produto. Torne-se indispensável e insubstituível. Assim, o nome da sua marca vai ficar gravado na mente e no coração do cliente, como mandam os bons modos do branding.

Atraia visitantes para páginas, blog e redes sociais 

Há uma frase entre os internautas que diz: “se não está no Google, não existe”. Essa frase nos revela um ponto importante sobre o que os consumidores acham relevante: ser facilmente encontrado em mecanismos de buscas e redes sociais. Ninguém confia facilmente em contratar um serviço ou comprar um produto que não seja possível encontrar antes uma referência online.

Busque técnicas de SEO para aparecer nas buscas, e se possível, invista também em busca paga. Aparecer bem posicionado no Google e em outras ferramentas de busca demonstra relevância e força da marca.

Há um pensamento entre os internautas de que “quem aparece primeiro no Google é o melhor”. Aproveite isso, pois o bom posicionamento vai atrair mais visitantes ao blog e/ou site e ajuda a conquistar seguidores nas mídias sociais. Com um trabalho de marketing bem feito, esses visitantes e seguidores podem se tornar seus potenciais clientes.

Tornar forte o nome da sua marca ajuda a empresa a crescer e se solidificar no mercado. Mas já pensou que uma marca forte precisa também ser protegida? Quer saber o porquê? Então baixe nosso e-book sobre Registro de Marcas e descubra.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email