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como não onerar custos

Como não onerar custos pela falta de registro das marcas criadas?

Que as empresas estão cada dia mais cientes da necessidade de registro de suas marcas, isso é fato. Mas não é suficiente, pois ainda surgem empresas recebendo/enviando notificações de uso indevido da marca. Nessa situação, elas são pegas de surpresa, pois não possuem o registro.

Confira aqui a importância do registro, em quais fatores a falta dele prejudica a agência e em quais prejudica o cliente, dono da marca. E ainda, o que fazer para evitar esses contratempos.

Importância do registro para agência e cliente

Se você ler nossos outros blogs posts, vai perceber que sempre entramos nessa questão da importância do registro.

Como agência, seu trabalho ao elaborar uma marca é extenso, mas não apenas isso, o reconhecimento que ela ganha no mercado, quando seu cliente passa a usá-la, não pode ser perdido simplesmente porque não ocorreu o registro.

Analisando, algo tão importante não deveria se perder por uma questão que é relativamente simples de resolver, neste caso, o registro. É fundamental pensar e tomar as atitudes certas sobre isso, antes que algo pior aconteça.

A falta de registro interfere na integridade, relevância e prestígio da marca do seu cliente no mercado. Da mesma forma que afeta a percepção intelectual do consumidor em relação a sua agência.

Se ele encontrar várias marcas desenvolvidas por você na internet, achar incrível o seu trabalho, mas logo em seguida, pesquisando um pouco mais, identificar as mesmas identidades visuais criadas pela sua concorrência, o que ele vai pensar? Isso é valido também para quando pesquisarem o seu cliente na internet.

Como evitar custos pela falta de registro?

Como evitar custos futuros que poderão surgir pela falta de registro? Fazendo o registro da marca!

O registro é feito no INPI e envolve algumas etapas. Ele possui um custo e você pode acessar o infográfico com os valores aqui. Mas, comparando esse valor com o custo de precisar refazer sua marca do zero, desde papelaria até divulgação nas mídias digitais, com certeza vale a pena fazer o registro para evitar todo este retrabalho e gasto financeiro.

Outra questão, é que a falta de registro afeta na segurança que o consumidor tem em relação ao padrão de qualidade do produto/serviço. Ele prejudica a credibilidade e autoridade da marca no mercado. Além disso, o público tem medo de indicar a empresa para outras pessoas.

Esses argumentos também se aplicam à agência. Ao desenvolver uma marca para o seu cliente, esta que é lançada no mercado sem o registro, você corre o risco de ter sua credibilidade e confiança, até então consolidadas no mercado, enfraquecidas por causa desta situação.

Conclusão

Ao registrar a marca, evita-se gastos exorbitantes que seriam despendidos para recomeçá-la do zero. Além disso, evita que a credibilidade e confiança que o consumidor adquiriu na marca do cliente, se perca com facilidade.

É ou pelo menos deveria ser da responsabilidade da agência conscientizar o cliente da importância de efetuar o registro. E, dessa forma, mostrar que caso ele não faça isso, a reputação dele e da agência que criou vai correr sérios riscos.

Precisa de ajuda para saber como registrar as marcas criadas pela sua agência? Entre em contato e descubra nosso trabalho exclusivo para atender você agência e o seu cliente, através de uma parceria benéfica para ambos.

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