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aliados do empreendedor

Quais são os principais aliados de um empreendedor?

A rotina de um empreendedor é sempre cheia e agitada. Planejar, fechar contratos, prestar auxílio às diversas áreas da empresa, pagar contas, ouvir os clientes e mais tantas outras tarefas que parecem não ter fim.

Mas já pensou se você tivesse aliados que pudessem te tirar desse sufoco diário e auxiliá-lo a tocar a empresa de maneira eficiente? Seria perfeito, não é mesmo? E felizmente esses aliados existem!

No blog post de hoje vamos mostrar quais ferramentas, processos e procedimentos que um empreendedor deve ter como aliados para melhorar a estrutura da empresa, facilitar sua rotina, ganhar tempo e tornar sua empresa forte! Vamos lá!

Ferramentas de gestão de tarefas

É comum que o empreendedor esteja sempre atento ao desempenho de cada área da empresa e de olho na produtividade de seus funcionários. Já imaginou, neste caso, obter ferramentas que lhe fornecessem um panorama e relatório completo das atividades, prazos e produtividade de cada um dos seus funcionários?

Estes tipos de ferramentas já existe e são inovações que carregam consigo diferenciais de competitividade. Quanto mais organizada a sua equipe for, mais produtiva ela será e melhor seus clientes serão atendidos.

Asana e o Runrun.it são duas ferramentas que podem elevar o patamar de gestão de tarefas e de equipe. Lúdicas e fáceis de usar, essas ferramentas vão mudar o seu dia-a-dia e de toda a equipe.

Canvas: seu grande aliado de planejamento estratégico        

Se você já ouviu algo sobre o Canvas sabe bem que ele é uma excelente ferramenta para modelo de negócios. O que muitos não sabem e ainda não aproveitam é o seu poder de trazer mais eficiência e qualidade em processos e projetos.

Essa ferramenta vai te ajudar a perceber pontos fortes e pontos que precisam de melhoria, com o objetivo que o seu trabalho ganhe produtividade e excelência na execução.

No Canvas são trabalhados 9 pontos:

  1. Parceiros/fornecedores chaves: saiba quem está junto com a sua empresa e como utilizar o melhor do potencial de cada parceiro;
  2. Atividades chaves: aqui você poderá descobrir os procedimentos mais importantes aos seus processos e projetos;
  3. Recursos chaves: você vai perceber tudo que é necessário para a sua empresa executar o trabalho;
  4. Custos: conhecê-los a fundo é vital;
  5. Valor proposto: aqui você descobrirá porque o seu cliente escolhe você;
  6. Relacionamento com o cliente: aqui você perceberá como está a sua relação fixa com clientes externos e internos;
  7. Canais: Como você entrega o que o seu cliente precisa?
  8. Cliente: Quem eles são, onde estão? Entender isso lhe ajudará a prospectar melhor e fechar mais negócios;
  9. Ganhos: hora de entender o que a sua empresa recebe com cada processo e projeto.

Ferramentas que auxiliam o uso do Canvas

Você pode fazer o download de ferramentas que vão te ajudar a executar o Canvas e obter esse panorama completo da sua empresa. Lembre-se que o Canvas é também um aliado de produtividade. Ele te apoiará a construir a eficiência do processo da empresa. Com isso, você pode aumentar (e muito!) o faturamento do seu negócio, tornando-o cada vez mais sólido e forte.

A Progênie Agronegócios ampliou o faturamento em mais de 30% apenas no ramo de melhoramento genético após a organização de processos. A médica veterinária Eloisa El Hage e o zootecnista Alexandre El Hage, proprietários da empresa, dizem que além dos ganhos financeiros, alcançaram melhoria no atendimento ao cliente, redução do retrabalho e otimização dos recursos.

Sistema de automação de Marketing

Todo empreendedor sabe, ou deveria saber, que sem marketing não há clientes, não há vendas e a empresa não cresce. Por isso, empreendedores de sucesso estão buscando ferramentas como o RD Station para realizar ações estratégicas de Inbound Marketing (marketing de atração) através de e-mails.

Essas ferramentas facilitam, agilizam e ampliam o potencial da equipe de marketing e vendas da empresa. Pablo Ribeiro, gestor do programa Startup Network da Endeavor, em entrevista a Exame, afirma que o RD Station “é uma ferramenta para gerenciar conteúdos e ganhar tráfego para o seu site. Foi adaptada para o perfil de empresas do Brasil e ajuda empreendedores na geração de leads comerciais”.

Conclusão

Ferramentas de gestão de trabalho e de equipe são indispensáveis ao empreendedor de sucesso. Até mesmo como mencionado, com o intuito de auxiliarem o trabalho do marketing da empresa. Esta premissa não se aplica apenas às grandes empresas, mas também, às de pequeno e médio porte.

Otimização de tempo, recursos e novos insights são bem-vindos e interferem no lucro e crescimento. Essas transformações podem ser trabalhosas, entretanto, trazem muitos benefícios.

Pronto para elevar sua marca e conquistar cada vez mais sucesso? Já pensou quais ferramentas serão suas aliadas? Ficou com alguma dúvida, escreva nos comentários!

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